19.5.11

Homenagem às mães



No último sábado dia 13 de maio a E.M.E.F. Frederico Dihl homenageou as mães da comunidade com uma recepção bastante diversificada. Primeiramente a diretora Adriana Pegoraro recepcionou as mães no salão da escola, dando as boas vindas e anuciando as atividades da manhã. A primeira delas foi uma apresentação de dança cigana com as professoras Rejane e Daiana da escola de danças Korpo Athivo. Logo após a dança as mães juntamente com os professores da escola assistiram a palestra “Saúde da Mulher” ministrada pela professora de ciências da escola Dom Pedro, Marli Inhoff . Depois de encerradas as atividades no salão todas as mães foram convidadas a participar de várias oficinas.

A oficina de beleza, sob a supervisão da Professora Carla, contou com a colaboração de uma equipe do RM centro de Treinamento para Cabeleireiros, capitaneada pela Sra. Rita, e contou também com a habilidade da professora Michele, na arte de fazer dobras e nós em lenços e echarpes.O relaxamento das mãezinhas ficou por conta da oficina de massagens a cargo do professor Ivo e da professora Tânia. Na oficina de artesanato dirigida pelo professor Paixão as mães puderam exercitar a criatividade. Para extravasar, as professoras Cindra e Iara coordenaram uma descontraída oficina de dança.

A homenagem se encerrou com a degustação de um saboroso chá acompanhado de bolo, doces e salgados, servido no refeitório da escola.